sábado, 29 de junho de 2013

A maçã podre

Neste enredo que parece novela, é fácil perceber que nem só de beleza exterior vive o homem, e é lamentável constatar que em todas as esferas da sociedade tem-se pessoas desta estirpe, que se fazem de “bela adormecida”, más que no fundo não passam de “bruxas do mal”.

O sujeito bem vestido, elegante por assim dizer, desfilava com sua “máquina” pelas ruas da cidade. Quem o visse, logo pensava: este é o “cara”. Eis que me deparei com vários destes pela vida a fora, mas a situação que se via era um pouco diferente da imagem ostentada.
Como proprietário de uma empresa, levou a mesma a falência, por não cumprir com as suas obrigações, devendo aos fornecedores valores exorbitantes, salários atrasados, entre outras coisas, más, sempre se pagando de bom moço a sociedade.
 E hoje, passado alguns meses abre uma nova empresa, e continua a desfilar pelas ruas, fazendo crer que é um homem honesto, cumpridor de suas obrigações, más, ao lembrarmos-nos dos que esperam receber os seus direitos, a podridão escondida pela bela aparência logo aparece.
Neste enredo que parece novela, é fácil perceber que nem só de beleza exterior vive o homem, e é lamentável constatar que em todas as esferas da sociedade têm-se pessoas desta estirpe, que se fazem de “bela adormecida”, más que no fundo não passam de “bruxas do mal”, postos a entregar a maça a qualquer um que lhes seja conveniente.
E você quer um pedaço desta maçã?

Fonte: Jocaffi Breda, em http://www.administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário