Treinamento e Desenvolvimento - T&D, a exemplo de formações em Coaching, que buscam ampliar e desenvolver as competências, aprimorar e habilidades são bem vistas.
Muito se fala em gestão de pessoas, em perfis de colaboradores, em retenção de talentos e nas melhores empresas para se trabalhar, e isso converge na importância de valorizar o capital humano. Mas o quanto os gestores, líderes e profissionais de recursos humanos estão preparados para se adequar a esta nova tendência? O que é certo, segundo pesquisa feita por Cyntia Montgomery, professora de Administração de Empresas da Harvard Business School, é que investir em pessoas é sempre o melhor caminho. Assim, foi constatado em suas pesquisas que, para superar uma empresa que tem como base o investimento em pessoas é preciso pelo menos sete anos de tentativas. Enquanto que, as empresas que investem apenas em seus preços de produtos levam apenas 60 dias para serem superadas pela concorrência, por exemplo.Embora a realidade e pesquisas comprovem esta afirmação existem profissionais, que mesmo lidando há anos com gestão de pessoas ainda são céticos e resistentes aos processos que estimulam a valorização das pessoas e ainda preferem os modelos com foco apenas nos resultados. Empresas com essa cultura organizacional geralmente são as que não conseguem reter seus talentos e manter os colaboradores motivados, pois o foco está apenas no lucro em si.
Felizmente de outro lado, de forma crescente, há uma leva de profissionais de RH e Gestão de Pessoas que estão antenados com as necessidades, tantos das organizações quanto de seus colaboradores. Esta geração de gestores tem foco no investimento em capacitação e qualificação dos liderados.
Nesse sentido, Treinamento e Desenvolvimento - T&D, a exemplo de formações em Coaching, que buscam ampliar e desenvolver as competências, aprimorar e habilidades são bem vistas.
Formações que oferecem capacitação são bem-recebidas pelos colaboradores, pois reafirmam a confiança da empresa em seu potencial e dá a estes a segurança necessária para continuarem na organização, a contribuir com ideias, inovações, melhorias e trazer resultados ainda mais efetivos.
O investimento das empresas nas pessoas é fundamental nos resultados e, é uma competência essencial que deve ser estimulada também pelos líderes, pois buscar ampliar a visão e focar no desenvolvimento dos colaboradores e da empresa, de forma sistêmica, é investir em melhorias contínuas para todos.
fonte: http://www.administradores.com.br
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